Índice será formulado pela FGV, pelo Movimento Mais Feliz e por aplicativo.
População vai relatar necessidades, desejos e diferenças de cada região.
1 comentário
saiba mais
A ideia de criar o primeiro indicador para medir a felicidade e o bem-estar do brasileiro foi anunciada nesta quarta-feira (13) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pela ONGMovimento Mais Feliz e pelo aplicativo de celular MyFunCity, que avalia a qualidade de cidades a partir de indicadores como trânsito, segurança, meio ambiente, saúde e educação. Os resultados da pesquisa devem ser divulgados até dezembro.
Tela do aplicativo de celular MyFunCity, premiado pela
As entidades lançaram um site para coleta de dados que vão dar origem ao Well Being Brazil (WBB), ou Índice de Bem-Estar Brasil. Segundo os autores, a novidade vai levar em conta as necessidades, os desejos e as diferenças de cada região do país.
O indicador deve considerar os dados fornecidos pela população sobre temas como clima, atividades ao ar livre, transporte e mobilidade, família, redes de relacionamento, profissão e dinheiro, governo, saúde, educação, segurança e consumo. O questionário poderá ser respondido a partir do dia 2 de abril.
A formulação desse índice deve contar, ainda, com a colaboração de pesquisadores brasileiros e do exterior, além de empresas e movimentos sociais.
A primeira fase incluirá a reunião de dados de pessoas de todas as classes sociais e regiões. Depois, serão feitas audiências públicas em dez cidades para divulgar as informações e reunir sugestões e críticas. Na terceira etapa, por fim, haverá a conclusão e apresentação do primeiro indicador.
Com o WBB, a FGV e o Movimento Mais Feliz esperam favorecer a construção de políticas públicas e negócios ligados à promoção do bem-estar. Além disso, o objetivo é fazer com que as pessoas conheçam seu nível de satisfação com o governo sobre suas condições de vida.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/03/brasil-tera-primeiro-indicador-de-bem-estar-e-felicidade-ate-dezembro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário