Atividades lúdicas ajudam a fazê-las experimentar novos alimentos.
Máquina Bem Estar propôs trocas nutritivas.
Imagine uma máquina que seja capaz de transformar alimentos de baixo valor nutricional nas comidas saudáveis que todos os pais querem que os filhos comam. O Bem Estar topou o desafio e montou essa máquina para o programa especial deste sábado (16), dia do Criança Esperança.
Com o aparelho -- obviamente uma alegoria, pois não há máquina capaz de fazer o que foi proposto --, o programa propôs maneiras de incrementar o cardápio das crianças com pequenas trocas. O arroz de todo dia ganhou legumes e as fibras do arroz integral. Da mesma forma, o macarrão ficou mais nutritivo quando foi usada uma massa feita com legumes e um molho que leva beterraba. E para garantir as proteínas, o prato escolhido foi um hambúrguer feito com carne magra e aveia.
Uma dica importante é nunca forçar a criança a comer o que ela não quer. O ideal é tratar a alimentação com naturalidade; na hora de sentar à mesa, o assunto não deve ser a comida em si. É preciso ter em mente que crianças comem menos que os adultos mesmo; por isso, não imagine que seus filhos vão comer a mesma quantidade que você.
Quando o assunto é fazer as crianças experimentarem coisas novas, uma boa ideia é colocá-las para ajudar na cozinha de uma forma lúdica.
Nessa brincadeira, as crianças consumiram alimentos bem mais saudáveis. Confira abaixo os principais nutrientes presentes nos ingredientes usados:
Cenoura: vitamina A e potássio
Tomate: vitamina C e flavonoides
Brócolis: ferro e cálcio
Ervilha: ferro e vitamina C
Beterraba: vitamina A e fósforo
Espinafre: ferro e selênio
Aveia: fibras e proteínas
Tomate: vitamina C e flavonoides
Brócolis: ferro e cálcio
Ervilha: ferro e vitamina C
Beterraba: vitamina A e fósforo
Espinafre: ferro e selênio
Aveia: fibras e proteínas
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/08/envolver-criancas-na-escolha-da-comida-melhora-alimentacao-delas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário