Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Menino tem cabeça 'remontada' para evitar compressão no cérebro



Inglês Archie Dodd sofria de doença rara que fazia crânio se 'fundir' rápido.
Cirurgiões fizeram um corte no paciente de orelha a orelha, em ziguezague.

Do G1, em São Paulo
37 comentários
Um menino inglês de 3 anos teve a cabeça cortada e recolocada no lugar pelos médicos para evitar uma compressão no cérebro e um crescimento anormal provocados por uma doença rara chamada craniossinostose.
A condição de Archie Dodd fazia o crânio se "fundir" precocemente e ameaçava esmagar o cérebro. Os cirurgiões abriram um corte no paciente de orelha a orelha, em ziguezague, e montaram novamente esse "quebra-cabeça".
Menino mirror (Foto: Daily Mail/Reprodução)Archie se recupera após cirurgia que abriu corte em sua cabeça de fora a fora (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Por seis meses, Archie precisou usar um capacete especial de proteção para evitar que ele batesse em mesas e cantos pontiagudos de casa, na cidade de Chesterfield, condado de Derbyshire. Agora, o garoto já está bem para brincar com os irmãos de 8 e 12 anos.
O menino foi diagnosticado com 1 ano de idade e encaminhado ao Hospital Infantil de Sheffield, onde passou por uma série de exames oftalmológicos e de raio-X. Caso o problema tivesse sido descoberto após os 2 anos, o crânio já estaria totalmente formado e não haveria o que fazer.
Archie ainda tem que passar por seis check-ups mensais, mas os pais já comemoram a recuperação do filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário