Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ginecologistas tiram dúvidas sobre gravidez e métodos contraceptivos


Bem Estar desta quarta-feira (3) deu dicas de cuidados durante a gestação.
Em relação aos anticoncepcionais, escolha depende de diversos fatores.

Do G1, em São Paulo
Será que grávidas realmente ficam mais sensíveis? E os enjoos, são normais? E o que fazer se a mulher não quer mais filhos? O Bem Estar desta quarta-feira (3) recebeu os ginecologistas José Bento e Renato Kalil para tirar essas e outras dúvidas sobre a saúde das mulheres.
De acordo com os médicos, para a paciente que não quer engravidar, é importante ressaltar que existem 3 tipos de métodos contraceptivos - os naturais, como o coito interrompido e a tabelinha; os de barreira, como as camisinhas; e os hormonais, que são as pílulas e o DIU, por exemplo.
A escolha de um deles, no entanto, depende da indicação do ginecologista, das características e da fase da vida de cada paciente. Existe ainda a opção de uma cirurgia para não ter mais filhos, sem nenhum corte e com uma recuperação rápida, como mostrou a reportagem da Ana Brito (veja no vídeo abaixo).
Por outro lado, para aquelas pacientes que querem engravidar, existem alguns mitos em relação à gestação, como por exemplo, o aumento da sensibilidade e das emoções. Isso pode ocorrer por causa das variações hormonais, como se fosse uma espécie de TPM (entenda no vídeo acima).
Há ainda uma grande dúvida sobre o enjoo - isso acontece normalmente no primeiro trimestre por motivos hormonais e, para evitar, como recomendou o ginecologista Renato Kalil, a dica é optar por alimentos azedos, gelados e secos e tentar comer em pequenas quantidades várias vezes ao dia.
Um pouco mais perto do fim da gestação, por volta do oitavo mês, é fundamental que a grávida evite também dirigir já que os reflexos podem estar um pouco comprometidos e a barriga já está um pouco maior. Todos esses cuidados são fundamentais para uma gravidez saudável e sem riscos, como alertaram os médicos.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/09/ginecologistas-tiram-duvidas-sobre-gravidez-e-metodos-contraceptivos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário