DO ENVIADO A ABU DHABI
As mudanças estruturais em quatro dos seis compostos da Pirelli são uma esperança para quem sofreu na adaptação aos pneus italianos, no ano passado.
- Pelo 'show' do pit stop, F-1 terá pneus mais moles
- Nova equipe da F-1 divulga primeira imagem do carro de 2012; veja
- Pirelli lança pneus para 2012 com aposta arriscada
"Felipe teve problemas maiores que os outros pilotos para conseguir levar os pneus à temperatura ideal. Mas não foi só ele. Talvez isso mude agora. Muita coisa vai mudar", disse o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery.
Martínez de Cripán-25.jan.2012/Efe | ||
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, desembarca no aeroporto Lanzarote, na Espanha, na quarta-feira |
Segundo ele, a proibição do difusor soprado, componente que gerou polêmica em 2011, não necessariamente significará carros com menor pressão aerodinâmica, mais dependentes da aderência dos pneus. "Os engenheiros sabem recuperar isso muito rápido."
Exatos 50 dias antes da abertura do Mundial de F-1, a Pirelli lançou nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, os pneus para sua segunda temporada neste retorno à categoria.
Com uma aposta arriscada: compostos mais parecidos entre si, tentando aumentar o desafio de engenheiros e pilotos.
Tim Chong-25.set.2011/Reuters | ||
Mecânicos da Ferrari trocam pneus do carro de Massa durante o GP de Cingapura, em 2011 |
Serão, como em 2011, quatro tipos de pneus para pista seca: supermacio, macio, médio e duro. A novidade está na diferença de performance entre um nível e o seguinte.
Até o ano passado, variava de 1s2 a 1s8. Agora, segundo a Pirelli, a margem não passará de 0s8.
Divulgação/Pirelli | ||
Pneus da Pirelli para o Mundial de F-1 em 2012, lançados nesta quarta em Abu Dhabi |
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1039426-mudancas-nos-pneus-em-2012-viram-esperanca-para-massa.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário