Cartilha destaca orientações sobre alimentos mais nutritivos.
Segundo pesquisa, 40% dos alunos consomem refrigerantes e frituras.
Comente agora
Com o objetivo de incentivar as escolas particulares a oferecer lanches com menos calorias e maior valor nutritivo aos alunos, oMinistério da Saúde lançou nesta quarta-feira (5), um manual com orientações para as instituições aplicarem nas suas cantinas. O lançamento foi em Porto Alegre (RS).
Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE/2009). A avaliação apontou que apenas um terço dos alunos matriculados no ensino fundamental da rede privada consome frutas e hortaliças em cinco dias ou mais na semana. Já refrigerantes e frituras fazem parte da rotina alimentar de 40% dos alunos.
Já a Pesquisa de Orçamento Familiar de 2009 (POF), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 34,8% das crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
Para ler mais notícias de Vestibular e Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também o Vestibular e Educação no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário