Produtos das marcas Body Nutri e Integralmédica tinham irregularidades.
Entre as falhas, havia quantidade superior de carboidratos.
1 comentário
saiba mais
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3) duas resoluções que proíbem a distribuição e comercialização em todo o território nacional de lotes de duas marcas de suplemento proteico para atletas.
A suspensão ocorre após irregularidades detectadas nos produtos após testes feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.
Receberam o veto da Anvisa o lote 02060513 do suplemento Body 100% Whey, sabor chocolate, fabricado pelas Indústrias Body Nutri de Alimentos, e o lote 0032221 do Super Whey 100% Pure, sabor baunilha, da Integralmédica S/A Agricultura e Pesquisa.
No caso do Body 100% Whey, a quantia de carboidratos estava acima do limite apresentado no rótulo e a de proteínas abaixo do divulgado. Além disso, foram encontrados cacau, milho e mandioca no produto. Todos esses elementos não estavam declarados na lista de ingredientes.
Segundo o gerente comercial das Indústrias Body Nutri de Alimentos, Felipe Gabriel Pereira, toda a linha do Body 100% Whey foi retirada do mercado ainda em 2013 e substituída por uma nova marca. A medida ocorreu após a constatação de irregularidades no produto.
Quanto ao Super Whey 100%, a quantidade de carboidratos estava 20% maior ao anunciado na embalagem. De acordo com a Integralmédica S/A, a variação de carboidrato encontrada no produto é de apenas 0,37 gramas, "quantidade que não leva ao aumento de peso, gordura corporal, não causa danos à saúde e não torna o produto impróprio para uso".
A empresa ressalta ainda que a "concentração proteica, principal característica da categoria do produto, é de alta qualidade e está mantida conforme declarado no rótulo". "Essa variação pode ter ocorrido por conta de diferentes metodologias de análise, uma vez que a Integralmédica possui testes e laudos do produto", complementa.
A empresa disponibilizou o telefone (11) 3003-7887 e o e-mail sac@integralmedica.com.br, para os consumidores que queiram solicitar a troca do produto.
Em fevereiro, a Anvisa proibiu a venda de 20 lotes de suplementos alimentares usados por quem faz exercícios físicos. A agência recebeu denúncias de consumidores que compraram o produto e engordaram.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04/anvisa-suspende-lotes-de-duas-marcas-de-suplementos-proteicos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário