Brincos pesados podem rasgar a orelha.
Umbigo, nariz, boca... Veja como limpar o furo do piercing.
Qual mulher não gosta de se enfeitar com um brinco? Entretanto, pouca gente se importa com o peso da beleza. Alguns brincos pesam demais e podem até rasgar a orelha. Como evitar? Se rasgou, como tratar? E os piercings? Será que podemos colocar em qualquer parte do corpo? OBem Estar desta sexta-feira (17) falou sobre isso. Participaram do programa a dermatologista e consultora Márcia Purceli e o cirurgião plástico Luiz Carlos Ishida.
Por mais delicado que seja o furo na orelha, ele não pode ser em qualquer lugar. Pelos princípios da acupuntura, por exemplo, só uma parte da orelha pode ser furada, sem que isso cause problemas. O furo deve ser feito em pontos neutros para evitar o desequilíbrio no corpo. Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar.
Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo. Agora, se o brinco causou coceira ou criou casquinha, pode ser uma alergia. Retire o brinco e procure um especialista para saber como tratar.
Com o tempo a pele perde colágeno e fica mais frágil. Esse envelhecimento agregado ao uso constante de brincos é um dos motivos da orelha rasgada. Mas calma! Tem solução. São procedimentos cirúrgicos. A dica para evitar que a orelha rasgue é não usar brincos pesados todos os dias e sempre observar o furo da orelha.
Piercing
A maioria das pessoas que usa piercing faz disso uma forma de expressão. Pinos, argolas, cristais enfeitam várias partes do corpo. Umbigo, sobrancelha, nariz, mas os piercings na boca são os mais perigosos para a saúde.
A maioria das pessoas que usa piercing faz disso uma forma de expressão. Pinos, argolas, cristais enfeitam várias partes do corpo. Umbigo, sobrancelha, nariz, mas os piercings na boca são os mais perigosos para a saúde.
Quem tem piercing na língua, por exemplo, às vezes não se atenta aos perigos. O impacto do piercing no dente pode tirar o esmalte e expor a dentina. Isso provoca a retração da gengiva. E se não cuidar direito, o piercing pode dar mau hálito por causa das bactérias. O ideal é retirar o piercing e higienizar três vezes ao dia.
Durante o período de cicatrização de qualquer piercing é necessário mexer na joia, observar se há secreção purulenta, vermelhidão e dor. Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos.
Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho. Se a pessoa tiver alargadores na orelha, é feito um procedimento cirúrgico que se assemelha com o da orelha rasgada. O lóbulo pode ficar levemente deformado.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/especialistas-falam-sobre-os-cuidados-com-piercings-e-brincos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário