Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cidade americana cria Natal antecipado para garoto com câncer


Menino de 13 anos tem um tipo de câncer agressivo no cérebro.
Seu desejo era estar em casa para as festas do fim do ano.

Da AP
51 comentários
Comunidade de Port Clinton solta balões nesta segunda-feira, como parte das comemorações de Natal antecipadas para o garoto Devin Kohlman. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)Comunidade de Port Clinton solta balões nesta segunda-feira, como parte das comemorações de Natal antecipadas para o garoto Devin Kohlman. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
Uma comunidade no norte do estado de Ohio enfeitou suas ruas para preparar um Natal antecipado para um garoto com câncer que queria estar em casa para as festas.
Na cidade de Port Clinton, o clima de Natal ofuscou as atividades típicas do Halloween nesta quarta-feira (30). Dezenas de pessoas se reuniram perto da casa do garoto Devin Kohlman, de 13 anos, enquanto várias toneladas de gelo raspado foram usadas para imitar neve derretendo do lado de fora da janela do menino.
Voluntários decoram o 'Adams Street Park' para criar um clima de Natal na cidade. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)Voluntários decoram o 'Adams Street Park' para criar
um clima de Natal na cidade. (Foto: AP Photo/News
Herald, Jonathon Bird)
A estratégia foi uma das várias ações da comunidade para realizar o desejo de Devin desde que ele voltou do hospital para casa no domingo. A cidade, que fica às margens do Lago Erie, já tinha erguido uma grande árvore de Natal que podia ser vista da janela do apartamento do garoto. Os moradores também decoraram o parque com luzes coloridas, imagens de renas e uma placa onde se lia "Feliz Natal, Devin".
"Isso traz lágrimas aos meus olhos", disse a diretora de segurança do município Tracy Colston ao jornal local "Port Clinton News-Herald". Na segunda-feira, centenas de pessoas, alguns com chapéu de Papai Noel, se reuniram para cantar canções de natal e até um Papai Noel apareceu dirigindo uma moto.
"O Papai Noel na moto recebeu o maior sorriso que eu tenho visto em algum tempo", disse Alexis Kohlman, mãe de Devin, de acordo com o jornal local.
Os voluntários se reuniram novamente na terça-feira à noite, com velas nas mãos, para rezar pelo garoto, enquanto ele assistia à cerimônia pela janela e acenava para a comunidade.
Segundo a mãe, ver tantas pessoas o apoiando foi muito encorajador para o garoto. "Queremos que o Devin tenha o melhor Natal que ele já teve", disse à emissora "Toledo's WTOL-TV", que afirmou que o garoto tem um câncer no cérebro agressivo. "Queremos ter certeza de que ele tenha um Natal". Ela disse à emissora que ela nunca viu tanta participação da comunidade.
Devin Kohlman descansa em sua casa em Port Clinton depois de voltar do hospital. (Foto: AP Photo/News Herald, Catharine Hadley)Devin Kohlman descansa em sua casa em Port Clinton depois de voltar do hospital. (Foto: AP Photo/News Herald, Catharine Hadley)
Comunidade reúne-se na segunda-feira para rezar pelo garoto Devin. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)Comunidade reúne-se na segunda para rezar pelo garoto Devin. (Foto: AP Photo/News Herald, Jonathon Bird)
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/10/cidade-americana-cria-natal-antecipado-para-garoto-com-cancer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário