Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rede de farmácias dos EUA vai suspender venda de cigarros


Grupo CVS, com 7.600 lojas no país, fez anúncio esta semana.
Medida foi comemorada pelo presidente Barack Obama.

Da France Presse
2 comentários
#cigarro (Foto: Srdjan Zivulovic/Reuters)Rede de farmácias dos EUA vão parar de vender cigarros em todas as lojas (Foto: Srdjan Zivulovic/Reuters)

Uma das principais redes de farmácias dos Estados Unidos, com 7.600 lojas em todo o país, anunciou esta semana que vai deixar de vender cigarros, invocando a lógica e a saúde pública, uma decisão imediatamente comemorada pelo presidente americano, Barack Obama.
"Encerrar a venda de cigarros e outros produtos que contêm tabaco nas farmácias CVS é o que deve ser feito pelos nossos clientes e a nossa empresa com a finalidade de ajudar as pessoas a melhorar sua saúde", declarou Larry Merlo, presidente do grupo. "A venda de tabaco simplesmente não corresponde à nossa missão", que é melhorar a saúde dos americanos, acrescentou.
As farmácias americanas se parecem com pequenos supermercados, com uma parte reservada à venda de produtos com receita. Cosméticos, itens de papelaria e alimentação ocupam uma área maior. Ali costumam ser vendidos cigarros. Obama saudou calorosamente o anúncio da CVS.
"A decisão de hoje ajudará a avançar os esforços da minha administração para reduzir o número de mortes vinculadas ao tabagismo, o câncer e doenças cardíacas, assim como diminuir o custo dos serviços de saúde", disse em um comunicado.
Apesar de avanços ocorridos neste campo -- hoje 18% da população americana fuma, contra 42% em 1964 --, ainda morrem todos os anos cerca de 443 mil pessoas por doenças vinculadas ao tabagismo.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/02/rede-de-farmacias-dos-eua-vao-suspender-venda-de-cigarros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário