Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dona de casa perdeu 19 kg, iniciou exercícios e passou a comer melhor

 

Giselia Silva, de SP, largou as frituras e diminuiu a quantidade do prato.
Em casa, ela anda diariamente 1h na esteira e pedala 30 min na bicicleta.

Do G1, em São Paulo
 
 
A descoberta de uma arritmia cardíaca e as dicas de saúde do Bem Estar levaram a dona de casa paulistana Giselia Rosa Silva, de 30 anos, a perder 19 quilos desde fevereiro, após iniciar uma atividade física e melhorar a alimentação. Diariamente, na própria residência, ela caminha 1 hora na esteira e pedala 30 minutos na bicicleta ergométrica.
Em relação à dieta, abandonou as frituras – de que era fã – e diminuiu a quantidade do prato. “Antes, fazia uma ‘montanha’. Passei a dosar o arroz (duas colheres), a tomar leite desnatado e a comer pão integral e alimentos coloridos”, revela a telespectadora.
Além disso, Giselia imprimiu o calendário de outubro e está anotando tudo direitinho. “Está mais verde do que vermelho”, comemora. Com a reeducação alimentar em casa, também se beneficiaram o marido, que já perdeu 4 quilos, e as filhas Laura, Lívia e Alice, de 10, 7 e 3 anos, respectivamente.
Giselia montagem (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
À esq., Giselia em fevereiro, com as filhas Laura e Lívia, e agora, 19 kg mais magra (Foto: Arquivo pessoal)
No mês de estreia do programa, a dona de casa pesava 93 quilos. Hoje, está com 74. Mas sua meta é chegar aos 60 kg, em 1,61 m de altura. Para isso, ela procurou um endocrinologista e um grupo universitário coordenado por nutricionistas, com quem se reúne mensalmente.
“Lá, em uma turma de 17 pessoas, a gente fala sobre atividade física, alimentação correta, e explica por que perdeu ou ganhou peso nos últimos 30 dias. Também existe uma espécie de ‘bolão’, em que quem engorda dá R$ 2 e quem emagrece paga R$ 1”, conta Giselia.
O que ela já aprendeu com o Bem Estar, porém, foi além dos conhecimentos passados nesses encontros. “Nem se compara, lá só me peso e fico sabendo que devo comer menos, mas vocês entram em detalhes e explicam o porquê de tudo, o quanto é importante emagrecer e levar uma vida saudável”, compara.
Os assuntos abordados no programa e o modo como eles são esclarecidos, segundo Giselia, servem de motivação para ela. “Imagino que deve dar um trabalhão! Muito obrigada por se importarem com os gordinhos. Para mim, tem valido muito a pena”, diz a fã do apresentador Fernando Rocha – que “é um barato, alegre” – e dos consultores José Rubens D’Elia e Alfredo Halpern.
“Vejo todos os dias, mas quarta e sexta são os meus preferidos. O Halpern é sincero, direto, fala mesmo. Às vezes, a gente precisa de um puxão de orelha”, admite. E, na última sexta-feira (28), a dona de casa gostou dos exercícios que podem ser feitos junto com as tarefas do dia a dia, usando balde e vassoura. “Não tem desculpa para não se mexer”, conclui Giselia.


fonte: http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2011/10/dona-de-casa-perdeu-19-kg-iniciou-exercicios-e-passou-comer-melhor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário