Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faça o teste para saber qual é o seu nível de atividade física diária

 

Preparador D'Elia e educador Mauro Guiselini participaram do programa.
Veja formas de queimar naturalmente até 1.000 calorias por semana.

Do G1, em São Paulo
58 comentários


Mais do que entrar em uma academia ou começar a fazer exercícios físicos regulares, é importante aumentar o nível de atividade diária nas tarefas rotineiras. Em geral, uma pessoa mais magra e bem condicionada tende a fazer as coisas bem mais rápido que uma sedentária.
Pode ser trocar o elevador pela escada, estacionar em uma vaga mais longe de onde você vai – ou preferir ir a pé – ou ainda empurrar o carrinho de compras no supermercado.
Nesta sexta-feira (28), dia de exercício no Bem Estar, o preparador José Rubens D'Elia e o educador físico Mauro Guiselini deram dicas para não ficar parado e perder peso, mesmo com as ações mais simples e corriqueiras.
Faça o teste abaixo e veja qual é o seu nível de atividade diária:
A forma "inconsciente" de ativar a musculatura em diferentes situações cotidianas recebe o nome de exercício imperceptivo, ou seja, todas as diferentes maneiras pelas quais você coloca, naturalmente, seu corpo em movimento, sem se dar conta de que está gastando energia.


As mudanças de hábitos, segundo os especialistas, pode começar com exercícios para a panturrilha na hora de estender a roupa no varal; arrumar a cama do jeito certo, passar hidratante no corpo, caminhar com o cachorro mais vezes ou fazer bicicleta ergométrica/esteira enquanto você assiste à televisão.
Que tem crianças em casa pode aproveitar o pique delas para pular corda, dançar, apostar corrida e brincar junto. No caso dos idosos, mexer-se ajuda muito na independência motora e na prevenção de incapacidades físicas.
Para começar, uma boa dica é perder 1.000 calorias por semana (veja atividades abaixo), esforçando-se eventualmente para chegar às 2.000:
- 5 horas de trabalhos caseiros
- 5 horas cuidando e brincando com as crianças
- 3,5 horas cuidando do jardim ou do quintal
- 3 horas dançando
- 3 horas andando
- 2,5 horas de trabalhos manuais
- 2 horas jogando tênis


fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/10/aumentar-o-nivel-de-exercicio-nas-atividades-diarias-ajuda-perder-peso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário