Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pais de primeira viagem colocam em prática as dicas do Bem Estar

 

Dona de casa gaúcha socorreu filha em engasgo e levou filho ao dentista.
Secretária de SP espera gêmeos e entendeu importância da amamentação.

Luna D'Alama Do G1, em São Paulo


A dona de casa gaúcha Leticia Severo, de 28 anos, há oito meses põe em prática os ensinamentos do Bem Estar na rotina com os filhos Bernardo, de 2 anos, e Rafaela, de 3 meses.
A moradora de Cachoeira do Sul já aprendeu, por exemplo, que pode usar sabonete íntimo nas crianças – porque o produto tem pH mais baixo –, como ter uma boa higiene bucal e o que fazer em caso de engasgo.
“A Rafa se engasgou com a saliva na semana passada, ficou toda vermelha. Em outra época, eu teria chacoalhado e batido nas costas dela, sem virá-la direitinho”, conta.
Família Letícia (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
 
Fã do programa, Leticia aparece com o marido, Marcio, e os filhos Bernardo e Rafaela (Foto: Arquivo pessoal)
Em relação à saúde bucal, Leticia assistiu a uma explicação sobre a importância da escovação e, há três semanas, marcou a primeira consulta de Bernardo no dentista.
“Foi bem lúdica, é para ele se acostumar com o ambiente desde pequeno. Tem que levar logo, não esperar aparecer alguma coisa”, diz a mãe.
Outro aprendizado dela foi reduzir as frituras na alimentação. “Antes, comíamos de duas a três vezes por semana, agora é uma vez por mês. Não temos problemas de peso, mas fiz isso pelos meus filhos, para evitar a obesidade. Somos o espelho deles”, afirma.
Segundo Leticia, se a família não mudasse de hábitos agora, depois que as crianças crescessem ficaria mais difícil. Para estimular Bernardo a ter uma dieta mais equilibrada, ela prepara pratos coloridos, com carinhas, e tenta fazer com que ele experimente alguma verdura ou legume pelo menos duas vezes, até ter certeza de que gostou ou não.
A telespectadora também diz que teve os dois filhos de parto normal e sugere esse tema para ser abordado no programa. “Até hoje, nunca senti nada igual ao momento de parir. É mágico, me senti meio bicho, meio gente, e fui tomada por uma incrível sensação de proteger minha cria”, define Leticia.

Gêmeos a caminho
Com uma cesariana marcada para o dia 8 de dezembro, a secretária de escola Rosana Brazolin, de 34 anos, espera ansiosamente pela chegada de Laura e Lucca, seus primeiros filhos.
A paulistana, moradora da Vila Carrão, na zona leste, fez inseminação artificial, após tentar engravidar durante três anos e descobrir uma endometriose.
Montagem Mario (Foto: Arquivo pessoal)
 
Mario e Rosana aguardam a chegada dos gêmeos Laura e Lucca, prevista para 8/12 (Foto: Arquivo pessoal)
Rosana engordou 12 quilos até o momento e, segundo seu médico, pode ganhar mais três. “Só agora no final, estou comendo mais carboidratos e doces. Acho que eles estão pedindo, é incontrolável”, admite.
Até o quinto mês, a telespectadora fez exercícios aeróbicos e musculação na academia, mas começou a sentir dores e passou a caminhar, o que também está ficando difícil.
Com o programa, Rosana aprendeu a praticar atividade física, alongar-se e comer melhor. Além disso, entendeu a importância de amamentar os filhos ao máximo.
O marido dela, o supervisor de vendas Mario Fernando Brazolin, de 36 anos, reduziu os doces, passou a caminhar à noite e voltou a jogar futebol três vezes por semana. A meta dele é diminuir os níveis de triglicérides e colesterol.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2011/11/pais-de-primeira-viagem-colocam-em-pratica-dicas-do-bem-estar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário