Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Especialista em olhos de vidro cria próteses com detalhes até das veias



Alemão ajuda pessoas que perderam olho por trauma, acidente ou doença.
Gerhard Greiner leva uma hora para fabricar cada peça, que custa R$ 950.

Do G1, em São Paulo
6 comentários
Um especialista em próteses oculares em Munique, na Alemanha, produz olhos de vidro para pessoas que perderam o órgão da visão após um trauma, acidente ou doença.
Olhos (Foto: Michaela Rehle/Reuters)Caixa com olhos de várias cores e formatos é vista na loja do especialista (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
Gerhard Greiner leva cerca de uma hora para fabricar cada peça, que é submetida ao calor do fogo. Ele compara constantemente o molde com o olho real do paciente, para ajustar a cor e até o desenho detalhado das veias.
Olhos  (Foto: Michaela Rehle/Reuters)Globo ocular feito de vidro é submetido ao calor do fogo para ser moldado (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
As próteses custam cerca de R$ 950 nos EUA. Esse olho de vidro moderno é uma esfera oca que se encaixa sobre o globo ocular inativo – se ele ainda existir. Caso contrário, é aplicado sobre uma bola implantada cirurgicamente na cavidade ocular e ligada aos músculos da região.
Olhos (Foto: Michaela Rehle/Reuters)Especialista alemão compara olho de vidro, do lado dir. do paciente, com real (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
Na imagem abaixo, o paciente Helmut Sechser, de 72 anos, se olha no espelho para conferir o resultado, após a colocação na loja de equipamentos médicos de Greiner. O homem perdeu a visão direita e usa próteses desde 1960.
Olhos (Foto: Michaela Rehle/Reuters)Helmut Sechser, de 72 anos, confere o resultado ao se olhar no espelho (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o programa no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/12/especialista-em-olhos-de-vidro-cria-proteses-com-detalhes-ate-das-veias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário