Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Esmalte em gel dura mais tempo, mas não deve ser usado sempre


Bem Estar desta quarta-feira (29) explicou como esses esmaltes funcionam.
Unha deve ficar sem esmalte pelo menos um dia antes de ser pintada.

Do G1, em São Paulo
14 comentários
Tem mulher que não liga muito, mas tem mulher que não fica sem fazer a unha. O problema é que, muitas vezes, os esmaltes não sobrevivem muito tempo, principalmente para aquelas que costumam lavar louça e mexer muito com água.
No Bem Estar desta quarta-feira (29), a dermatologista Márcia Purceli e o técnico de unha Remmy Forcel explicaram, porém, que já existe no mercado um novo esmalte, em gel, que é mais resistente a essas atividades do dia a dia e duram mais tempo.
Apesar de parecer uma solução milagrosa, o esmalte em gel não deve ser usado sempre, como uma rotina, como alertou a médica. Como ele é difícil de remover, muitas mulheres precisam voltar na manicure para tirar e já aproveitam para fazer a unha novamente. O problema é que os produtos usados na remoção podem danificar as unhas - por isso, é indicado recorrer a essa técnica apenas em ocasiões especiais, como uma longa viagem, por exemplo. Além disso, seja com qualquer esmalte, a recomendação principal é sempre deixar a unha "respirar" por, pelo menos, um dia antes de ser pintada novamente, para que ela não fique ressecada e quebradiça.
Unhas vale este (Foto: Arte/G1)
A repórter Natália Ariede foi até um shopping conferir como a unha com esmalte em gel é feita. Nesse caso, em geral, os esmaltes escuros duram cerca de 15 dias e os claros de 20 a 25 dias. Para fazer, o procedimento dura em média 1 hora e meia, mas há a vantagem de a cliente já sair com a unha seca, sem correr o risco de esbarrar e estragar.
Além disso, a sequência é um pouco diferente – primeiro, é aplicado um fixador para preparar a unha e retirar o brilho e a oleosidade. Depois, é colocada uma base em gel, o esmalte e o extra brilho. Por último, a unha é colocada em uma cabine de ultravioleta ou led para o gel secar. A repórter resolveu, inclusive, provar o esmalte em gel – depois de 12 dias lavando louça, jogando vôlei na praia e nadando na piscina, o esmalte continuou com brilho e sem descascar. O único problema é que, como a unha cresceu, ficou um espaço na parte de cima, como ela mostrou na reportagem (confira no vídeo acima).
Exclusivo na web
No vídeo ao lado, a dermatologista Márcia Purceli e o cirurgião plástico Murilo Fraga tiram dúvidas dos internautas sobre cuidados com as unhas e lipoaspiração. Confira!
Outro problema depois da unha feita com esmalte em gel é a remoção, que não é tão simples assim. Como explicou o técnico de unha Remmy Forcel, existem duas técnicas - uma delas é feita envolvendo um algodão com um produto específico de remoção na unha; a outra é feita colocando a unha imersa dentro de um pote com esse produto. O especialista explica ainda que, antes de começar qualquer uma delas, é preciso lixar a unha para remover o brilho e deixá-la mais porosa para o produto conseguir penetrar.
É importante tomar cuidado, no entanto, com os removedores de esmalte, que retiram alguns componentes bons das unhas - a dica da dermatologista Márcia Purceli é preferir aqueles com óleo, que ajudam a manter a água na parte interna. É importante ainda manter as unhas sempre hidratadas para evitar o ressecamento e também a quebra. Em caso de unha quebradiça, a médica alerta que isso pode ser um indício de problemas de saúde, como alterações na tireoide, anemia, perda rápida de peso ou falta de proteína. Nesse caso, é preciso procurar um médico para investigar com um exame de sangue.
Como cortar?
Antes de pintar as unhas, é preciso cortá-las de um jeito que não encrave. Segundo a podóloga Cristina Lopes, uma das principais dicas para cortar as unhas dos pés é optar sempre pelo alicate, que tem mais precisão do que o cortador de unha.
Depois, é importante cortar só o que é preciso acertar, sem virar o alicate para remover o canto, já que esse corte é justamente aquele que causa o encravamento. Depois de cortado, é hora de utilizar uma lixa que não seja agressiva para dar um acabamento até nas unhas mais finas.
Nas mãos, o mesmo alicate deve ser usado, mas como não tem o problema do sapato apertado, é mais raro que as unhas encravem. Por isso, dá para variar o formato entre redonda ou quadrada, como explicou a especialista na reportagem da Natália Ariede (confira no vídeo acima).
Calos e cutículas (Foto: Arte/G1)
Lipoaspiração 
A repórter Marcela Bordon, de Sorocaba, interior de São Paulo, mostrou um aparelho que usa um laser para derreter células de gordura. A sessão custa, em média, R$ 400,00, mas o resultado só aparece depois de 8 a 10, como mostrou a reportagem(veja no vídeo ao lado).
Outra técnica para eliminar as gorduras sem precisar passar pela cirurgia tradicional da lipoaspiração é a cavitação, que usa um aparelho que emite ultrassom para quebrar a gordura. Essa gordura vai para a corrente sanguínea e depois o paciente precisa ajudar para que ela seja eliminada do organismo. Se não for associado a uma dieta rigorosa e atividade física, o ultrassom não funciona, como explicou a dermatologista Valéria Campos.
O mesmo vale para a lipoaspiração – segundo o cirurgião plástico Murilo Fraga, a cirurgia não é um método de emagrecimento e só é indicada para quem tem gordura localizada.
Quem é obeso ou tem sobrepeso deve emagrecer antes de fazer lipo já que ela retira apenas a camada mais superficial da gordura, como explicou o médico. Os locais do corpo onde a cirurgia é feita são o abdômen, o flanco lateral, a coxa interna, o culote, o braço, a papada e as costas(confira a explicação no vídeo).

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/esmalte-em-gel-dura-mais-tempo-mas-nao-deve-ser-usado-sempre.html
  •  
Lipoaspiração (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário