Agência proíbe venda do lote 857 da marca 100% 3 Whey Protein Top Fuel.
Amostra tinha mais de 20% de carboidratos ao declarado no rótulo.
1 comentário
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da distribuição e venda de um lote de suplemento proteíco da marca 100% 3 Whey Protein Top Fuel, fabricado pela empresa Vulgo Suplementos. Segundo o órgão, a amostra analisada apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter detectado quantidade superior em mais de 20% ao valor declarado no rótulo.
Um resolução de julho de 2013 passou a admitir uma tolerância de mais ou menos 20% com relação aos valores de nutrientes declarados no rótulo.
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19). O lote atingido é de número 857 e foi fabricado em dezembro de 2012, com data de validade de dezembro de 2014.
Em sua página no Facebook, a Vulgo Suplementos afirma que não foram informados juridicamente da decisão da Anvisa, e que a análise do lote feito pelo laboratório credenciado pela agência reguladora mostra que a quantidade de carboidratos está dentro do padrão e do valor específicado na rotulagem do produto.
Em fevereiro, a Anvisa proibiu a venda de 20 lotes de suplementos alimentares usados por quem faz exercícios físicos. A agência recebeu denúncias de consumidores que compraram o produto e engordaram.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/03/anvisa-suspende-lote-de-suplemento-proteico-por-excesso-de-carboidratos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário