A peça da 150º Italia de número 6 apresentou muita vibração nos trechos mais rápidos do circuito de Buddh em todo o fim de semana. A escuderia vai investigar os problemas apresentados pelo carro do brasileiro
"A asa dianteira da 150º Italia de Massa apresentou problemas de vibração em Buddh "
Desde o início das atividades de pista no novíssimo circuito de Buddh, na última sexta-feira (28), a asa dianteira da Ferrari número 6 de Felipe Massa apresentou vibração excessiva, flexionou além do normal, e várias vezes tocou no asfalto indiano, sobretudo em trechos muito rápidos, como na grande reta. O problema persistiu até o dia da corrida, quando o time de Maranello chamou o brasileiro para os boxes para efetuar a troca por um modelo mais antigo.
Por conta do problema incomum no carro de Felipe, a Ferrari anunciou nesta segunda-feira (31) que vai analisar cuidadosamente a peça para checar a razão da trepidação e da falta de estabilidade nos pontos mais rápidos do circuito de Buddh.
'Está muito claro que tivemos um comportamento estranho daquela asa específica em certas condições. Não é o tempo todo, mas está claro que deu para perceber', explicou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.
'Com certeza nós precisamos trazer para casa boas informações para entender o que é esse problema, ou, eu diria, não é um problema: mas um comportamento estranho daquela asa. Pois é aquele modelo específico', acrescentou o dirigente italiano.
A peça, cada vez mais fundamental na aerodinâmica dos carros da F1, vem sendo desenvolvida gradativamente para integrar o projeto do carro de 2012. Sem qualquer aspiração na atual temporada, a Ferrari quer iniciar o Mundial do ano que vem em igualdade de condições com McLaren e, principalmente, Red Bull, e desde já, foca todas suas atenções no próximo ano.
Ainda na Índia, quando questionado se a asa dianteira foi o mesmo modelo usado por Fernando Alonso, que não teve problemas com a peça e terminou o GP da Índia em terceiro, Domenicali afiançou. 'Absolutamente, absolutamente'.
Por fim, Stefano explicou porque a Ferrari optou pela troca da asa dianteira do carro de Massa, antes de o piloto abandonar a prova por uma quebra na suspensão dianteira esquerda. 'Nós estávamos preocupados que isso pudesse influenciar em outros problemas, então a coisa mais óbvia era trocar o nariz do carro', concluiu.
Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.