‘Acho que essa vai ser minha última prova de pista em Jogos Pan-Americanos’, afirma o maratonista brasileiro, após ser campeão
Por duas vezes seguidas o sonhado ouro pan-americano bateu na trave. Na final dos 10 mil metros em Guadalajara, enfim, Marilson dos Santos conquistou a esperada vitória e pôs fim à sensação ruim do quase. A medalha dourada promete ter um significado ainda mais especial. O maratonista de 34 anos afirmou que a disputa no México marca sua última participação nos Jogos Pan-Americanos, pelo menos nas pistas.
- Acho que essa vai ser minha última prova de pista em Jogos Pan-Americanos. Já estou com 34 anos. Então, vamos torcer para que surjam novos atletas. Para mim, prova de pista foi a última mesmo. Até por isso, eu fui para o tudo ou nada – disse.Marilson pretende encerrar sua participação nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (Foto: AP)
A especialidade de Marílson sempre foi a maratona. Em algumas competições, como os Jogos Pan-Americanos, porém, o brasiliense também participa de provas de pista, como os 10 mil metros. Foi justamente nesse percurso que foi duas vezes prata, nos Jogos de Santo Domingo-2003 e do Rio de Janeiro-2007. Com a suada medalha de ouro no peito, ele não descarta totalmente participar da maratona dos Jogos de Toronto-2015. Mas não disputará mais o percurso mais curto.Depois da vitória desta quinta-feira, Marílson pretende tirar uns dias de férias. No início do ano que vem, o bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre estará de volta para buscar o índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
- Agora vou disputar uma maratona. A gente não decidiu qual ainda, mas vai ser só no ano que vem. Vou descansar, relaxar um pouco a cabeça e correr uma maratona mais consciente. Não vou tentar melhorar marca ou conseguir uma boa colocação. Vou correr apenas para garantir vaga nas Olimpíadas - explicou.
fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/ouro-dos-10-mil-metros-no-mexico-tem-sabor-de-despedida-para-marilson.html#esporte-atletismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário