Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

sábado, 29 de outubro de 2011

Ouro dos 10 mil metros no México tem sabor de despedida para Marilson

 

‘Acho que essa vai ser minha última prova de pista em Jogos Pan-Americanos’, afirma o maratonista brasileiro, após ser campeão

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México
Por duas vezes seguidas o sonhado ouro pan-americano bateu na trave. Na final dos 10 mil metros em Guadalajara, enfim, Marilson dos Santos conquistou a esperada vitória e pôs fim à sensação ruim do quase. A medalha dourada promete ter um significado ainda mais especial. O maratonista de 34 anos afirmou que a disputa no México marca sua última participação nos Jogos Pan-Americanos, pelo menos nas pistas.
- Acho que essa vai ser minha última prova de pista em Jogos Pan-Americanos. Já estou com 34 anos. Então, vamos torcer para que surjam novos atletas. Para mim, prova de pista foi a última mesmo. Até por isso, eu fui para o tudo ou nada – disse.
marilson dos santos pan-americano (Foto: AP)
 
 
Marilson pretende encerrar sua participação nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (Foto: AP)
A especialidade de Marílson sempre foi a maratona. Em algumas competições, como os Jogos Pan-Americanos, porém, o brasiliense também participa de provas de pista, como os 10 mil metros. Foi justamente nesse percurso que foi duas vezes prata, nos Jogos de Santo Domingo-2003 e do Rio de Janeiro-2007. Com a suada medalha de ouro no peito, ele não descarta totalmente participar da maratona dos Jogos de Toronto-2015. Mas não disputará mais o percurso mais curto.
Depois da vitória desta quinta-feira, Marílson pretende tirar uns dias de férias. No início do ano que vem, o bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre estará de volta para buscar o índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
- Agora vou disputar uma maratona. A gente não decidiu qual ainda, mas vai ser só no ano que vem. Vou descansar, relaxar um pouco a cabeça e correr uma maratona mais consciente. Não vou tentar melhorar marca ou conseguir uma boa colocação. Vou correr apenas para garantir vaga nas Olimpíadas - explicou.

fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/ouro-dos-10-mil-metros-no-mexico-tem-sabor-de-despedida-para-marilson.html#esporte-atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário