Brasileiro compete apenas no cavalo com alças e nas argolas e vira dúvida para as outras três finais. Petrix sofre duas quedas e termina em 15º
Sasaki sentiu dores e abandonou a final do
individual geral (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Herói do ouro por equipe, Sérgio Sasaki tentou, mas teve de desistir da final do individual geral da ginástica artística depois do segundo aparelho. Ele já tinha competido no cavalo com alças e nas argolas e, no aquecimento para o salto, sentiu dores no pé direito. Petrix Barbosa, outro brasileiro na final no Pan de Guadalajara, sofreu duas quedas, e terminou em 15º. Os colombianos Orlando Calvo (ouro) e Jorge Hugo Giraldo fizeram dobradinha. O bronze ficou com o chileno Tomás González.individual geral (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Sasaki passou os últimos seis meses tentando se recuperar de uma série de lesões no pé. Começou a treinar solo há apenas duas semanas, para o Mundial de Tóquio. Na decisão por equipes em Guadalajara, competiu com dores, mas foi confirmado na final do individual. Tinha se classificado em primeiro.
- Como ele está sentindo dores (lesão óssea), está forçando o músculo do outro lado do pé. Não estava conseguindo nem correr - disse Renato Araújo.
Fora da final de solo; dúvida nas paralelas e no cavalo
Nesta quarta, na primeira rotação, Sasaki subiu no cavalo com alças e arrancou 13.800. Nas argolas, repetiu a nota. Ele aquecia para competir no salto sobre o cavalo quando sentiu dores, chamou o treinador e avisou ao árbitro que iria parar. O ginasta será reavaliado para saber se terá condições de disputar as finais do cavalo com alças e das barras paralelas.
- No solo ele está fora. Nem se ele estivesse bem valeria. Ficaria em quinto, mais ou menos. Não vale arriscar. Acho que o cavalo dá para fazer, nas paralelas não sei, pois força o pé no final - diz o técnico.
Nesta quinta, Diego Hypolito disputará a final do solo, e Arthur Zanetti competirá nas argolas. No feminino, Daniele Hypolito e Adrian Gomes buscam medalhas no salto.
Petrix Barbosa terminou em 15º lugar na competição desta quarta-feira (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Barra fixa derruba Petrix e outros cinco ginastasAssim como no feminino, o ginásio Lopez Mateo viu um festival de quedas. No aquecimento, Ernesto Vila não conseguiu frear e quase caiu sobre a câmera de TV que estava atrás da mesa de salto. Mynor Antonio Juarez, da Guatemala, despencou da barra fixa. E o aparelho viria a se tornar o maior vilão do dia. O argentino Federico Molinari foi de barriga no chão, e o canadense Hugh Smith caiu sentado.
Petrix, nas paralelas, se desequilibrou durante a série e, na saída, caiu sentado (12.100). Seguiu então para a barra a fixa, se benzeu, mas também não teve sorte. Ao soltar a barra, errou na retomada e caiu no chão, assim como os outros três ginastas. O mexicano Javier Cervantes e o cubano Ernesto Vila seguiram o mesmo caminho.
- Hoje vim com a cabeça melhor do que ontem, pois era uma competição para mim. Mas o corpo não correspondeu - disse Petrix.
Renato Araújo atribuiu as quedas ao cansaço dos atletas. Petrix disputará, na sexta-feira, a final da barra fixa.
- Todos os atletas estavam cansados. Muita queda porque foi logo após a disputa por equipe. Paga por isso. Foi uma competição feia. As meninas tiveram um dia de descanso entre a final por equipes - disse Renato.
fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/heroi-do-ouro-por-equipe-sasaki-sente-dores-durante-final-e-desiste.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário