Brasil derrota Cuba e fica com o bronze no pólo aquático masculino
Gustavo Guimarães fez um dos gols da vitória brasileira sobre Cuba
Não foi tão fácil, mas o Brasil conseguiu confirmar o seu favoritismo e garantir o bronze no pólo aquático masculino. Neste sábado, a seleção brasileira venceu Cuba por 14 a 7 e ficou com o terceiro lugar no Pan-2011, conquistando a sua décima medalha na história da modalidade na competição.

O Brasil demorou a deslanchar no jogo e só conseguiu abrir a vantagem no último período, quando goleou Cuba por 6 a 0. Os artilheiros brasileiros foram Henrique Carvalho, Marcelo Franco, Gabriel Rocha, Jonas Crivella e Ruda Franco, com dois gols cada. Emilio Vieira, Bernardo Rocha e Gustavo Guimarães completaram o placar. Apesar da derrota, Cuba teve o artilheiro do jogo: Jhonasy Rivas, com 4 gols.

Apesar da medalha, o desempenho brasileiro foi inferior ao das duas últimas edições. O Brasil havia sido prata em Santo Domingo e no Rio de Janeiro, mas desta vez não conseguiu passar pelo Canadá na semifinal. Os canadenses decidem o ouro ainda neste sábado contra os Estados Unidos, que mantêm uma hegemonia há 12 anos.

Com a vitória sobre Cuba, o Brasil ainda chega a dez medalhas na história do Pan. Porém, os brasileiros só venceram a competição uma vez, ainda em 1963, quandos os Jogos foram realizados em São Paulo. Desde então, foram mais quatro pratas e quatro bronzes.

fonte: http://esportes.br.msn.com/pan2011/noticias/artigo-espn.aspx?cp-documentid=31188736