Remédio contra febre, congestão nasal e dor agora é fabricado no México.
Medicamento responde por 12,8% desse mercado nacional, diz empresa.
Comente agora
saiba mais
O remédio antigripal Naldecon, fabricado pela farmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS), voltou ao mercado brasileiro após dez meses de falta nas prateleiras.
A ausência, segundo a empresa, ocorreu por causa da transferência de sua linha de produção da cidade de São Paulo para o México. Como ele agora precisava ser importado, era necessário uma nova liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Naldecon esteve em falta nas prateleiras de todo o país e foi substituído por similares (Foto: Divulgação)
De acordo com a BMS, essa reestruturação operacional foi uma decisão estratégica. O medicamento, que combate os principais sintomas da gripe – como febre, congestão nasal e dor – é encontrado nas versões "dia" e "noite". E, apesar da mudança de linha, a composição dos comprimidos não foi alterada.
Ainda segundo a farmacêutica, o Naldecon responde por 12,8% do mercado nacional de antigripais e vende cerca de 1 milhão de unidades por ano no Brasil.
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o programa no Twitter e curta a nossa página no Facebook.
fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/01/apos-ficar-fora-do-mercado-antigripal-naldecon-volta-farmacias-do-pais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário