Campanha sobre retirada de inibidores do mercado começa nesta terça.
Anvisa proibiu venda dos inibidores anfepramona, femproporex e mazindol.
2 comentários
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança nesta terça-feira (27) campanha de esclarecimento sobre a retirada dos inibidores de apetite do mercado. Em 9 de dezembro, entrou em vigor a proibição da venda de três inibidores de apetite à base de anfetamina: a anfepramona, o femproporex e o mazindol.
saiba mais
A decisão havia sido tomada pela Anvisa dois meses antes, mas passou a valer somente no início de dezembro porque foi dado um prazo de 60 dias para a adaptação.
De acordo com a Anvisa, a reavaliação desses produtos demonstrou ausência de dados positivos sobre sua eficácia e segurança. Além de proibir a venda da anfepramona, o femproporex e o mazindol, a Anvisa definiu regras mais rígidas para a substância sibutramina, utilizada no tratamento da obesidade.
A primeira fase da campanha será veiculada em 43 rádios de nove capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Salvador).
De acordo com a Anvisa, as cidades foram avaliadas como prioritárias para atingir o público-alvo consumidor de emagrecedores.
A campanha também chamará a atenção para a necessidade da adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenir a obesidade.
Segundo a Anvisa, o texto da mensagem que será transmitida no rádio lembra a população de que a melhor maneira de emagrecer é ter uma vida saudável, com alimentação balanceada e atividade física semanal. Em fevereiro, a segunda fase da campanha será veiculada nas TVs em rede nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário