Academia Equilíbrio

Academia Equilíbrio

sábado, 17 de novembro de 2012

Canadense de 58 anos 'aluga' barriga para dar à luz sétimo neto



Cathy Donnely ajudará filha que ficou incapaz de engravidar.
Gestação em mulheres com idade avançada envolve riscos, diz médico.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Cathy, à esquerda, é a avó canadense que vai se tornar mãe para ajudar a filha. (Foto: Caters)Cathy, à esquerda, é a avó canadense que vai se tornar
mãe para ajudar a filha. (Foto: Caters)
Cathy Donnely, uma canadense de 58 anos, vai ser avó pela sétima vez. O fato, que não chega a ser grande novidade, chamou a atenção da mídia internacional já que ela está grávida de seu próprio neto.

Cathy virou “mãe de aluguel” para sua filha, Shannon Fischer, que descobriu ser incapaz de engravidar devido a problemas no útero.
Avó de seis, Cathy, que vive na cidade de Londres, em Ontário, no Canadá, se sentiu mal por Shannon e o marido que acabou se oferecendo para gerar o novo membro da família.
“Apenas pensei: o que são nove meses da minha vida? Eles vão ter um filho pelo resto da vida deles”, disse.
Segundo a “mãe-avó”, o processo para engravidar envolveu altas doses de medicamentos para fertilidade.
“Eu estava na fila para tomar um café quando recebi um telefonema do meu médico informando que estava grávida. Comecei a gritar tanto, que as pessoas devem ter pensado que alguém próximo havia morrido”, explicou. A gestação é de uma menina, prevista para nascer em três meses.

Gravidez de risco
Michael Murray, especialista do Centro Médico de Fertilidade da Carolina do Norte, disse que já houve casos de mães que atuaram como substitutas para suas filhas na geração de filhos, mas são casos que, segundo ele, a comunidade médica não aconselha.

“Geralmente é uma amiga próxima ou a irmã que atuam como mãe de aluguel. Mulheres com idade acima de 45 anos, normalmente, podem não gozar de boa saúde”, disse. Ainda de acordo com o especialista, a gravidez para mulheres mais velhas é arriscada, com possíveis complicações como pressão alta, diabetes gestacional ou parto prematuro da criança.
Cathy aceitou ser mãe novamente mesmo sabendo dos riscos, mas admite que a gravidez não tem sido fácil – apesar de não ter apresentado complicações até o momento. A filha de Cathy, Shannon, disse que vai colocar no bebê o nome de Zoey Hope Catherine, em homenagem à mãe e avó.

Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em 
g1.globo.com/bemestar/. Siga também o Bem Estar no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/11/canadense-de-58-anos-aluga-barriga-para-dar-luz-setimo-neto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário